COMO FUNCIONA

ATENDIMENTO

PSICOLÓGICO

ON-LINE

 

O atendimento on-line está voltado para pessoas que por suas razões estão impossibilitadas de se deslocar até o consultório de um profissional psicólogo e necessitam de orientações em questões pontuais. Supera-se a distância espacial por mediação de videoconferência, chat ou e-mail. Abaixo estão descritas as formas e o passo a passo para o atendimento.

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Psicologia On-Line

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CHAT

VIA

O atendimento psicológico via chat é realizado através de aplicativos de conversação e mensagens instantâneas, ou seja, a interação acontece em tempo real mediada por textos.

Os aplicativos utilizados como plataformas interativas exigem que a pessoa tenha um registro como usuário, ou seja, uma conta cadastrada.

Cada atendimento por este formato tem a duração de 70 minutos. É possível realizar até 20 encontros.

Abaixo estão descritos os aplicativos que viabilizam a interface entre o profissional e a pessoa atendida via chat.

E-MAIL

VIA

O atendimento psicológico via email é realizado através de troca de textos redigidos por e-mails entre o profissional psicólogo e a pessoa atendida.

Não utiliza-se neste caso aplicativos específicos e sim a conta e o provedor usual da pessoa atendida. 

Cada atendimento ocorre através da troca de 2 emails com possibilidade de retorno para mais 2 repostas.

Após o recebimento do email, as respostas serão dadas no prazo de 24 horas.

Os atendimentos poderão ser continuados até 20 interações e suas respectivas respostas.

WEB

VIA

CAM

O atendimento psicológico via webcam efetiva-se através da tecnologia de videoconferência estruturada por câmeras e microfones.  

Para utilizar-se destas tecnologias é necessário possuir uma conta registrada especificamente no aplicativo de interesse e possuir o sistema de vídeo e voz já configurados no dispositivo a ser utilizado.

Cada atendimento por este formato tem a duração de 45 minutos. É possível realizar até 20 encontros.

Abaixo estão descritos os aplicativos que viabilizam a interface entre o profissional e a pessoa atendida via webcam.

 

INTERFACE

SKYPE

HANGOUTS

MESSENGER

O Skype é um dos aplicativos de comunicação em tempo real ofertado pela Microsoft.

O aplicativo permite chamadas de vídeo e áudio e também a mediação por mensagens instantâneas

Através do Skype é possível realizar atendimento psicológico on-line via Webcam ou chat.

O Skype pode ser instalado em tablets, celulares, Xbox, e em TV´s que estão conectados na internet.

Google Hangouts é o aplicativo de mensagens por áudio, vídeo e chat do Google. É possível utilizar o aplicativos diretamente na conta do Gmail, nos browser de visualização, bem como podem ser instalados em dispositivos que operam o sistema Android e IOS.

Através do Google Hangouts é possível realizar atendimento psicológico on-line via Webcam ou chat.

O Messenger é um serviço de videochamada e chat ofertado pela rede social do Facebook.  

O aplicativo pode ser instalado em dispositivos que utilizam o sistema Android ou IOS, bem como pode ser utilizado através do sistema de trocas de mensagens no próprio Facebook. Através do Messenger é possível realizar atendimento psicológico on-line via Webcam ou chat.

WHATSAPP

Whatsapp é um aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de vídeo e/ou voz para smartphones.

O aplicativo pode ser instalado em dispositivos de telefonia celular que utilizam o sistema Android ou IOS.  Através do Whattsapp é possível realizar atendimento psicológico on-line via áudio por chamada ou chat. Não utiliza-se áudio gravado na interação.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS IMPORTANTES

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